terça-feira, 13 de dezembro de 2011


“Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, 
pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo. “
 Pitágoras




Pureza
Como tem sido os seus pensamentos, intenções, vontades e anseios? O seu incipiente está sujo de conceitos deste mundo ou está sendo limpo a cada dia por Deus?
Reflita nessa frase. Se você começar a se relacionar com alguém e suas intenções não estiverem  na pureza do amor, para agradar a Deus com seu relacionamento, o mel desse amor poderá lentamente se tornar azedo. Por isso, o começo de tudo é descobrir por quê você está vivendo e por quê você quer um relacionamento. 
Ore muito, porque Deus tem o tempo certo para tudo, e às vezes acelerar pode significar azedar.


Auto-Estima
Este mundo está cheio de conceitos que sufocam a mulher. Elas tem que ser lindas, magras, divertidas, sensuais, e só serão valorizadas se forem dessa forma. A sociedade em geral valoriza mulheres vulgares, e muitas vezes mulheres interessantes são deixadas de lado só porque não encaixam no padrão que o mundo prega.
Mas mulheres de Deus sabem do seu valor. 
(Leia Provérbios 31- a mulher virtuosa)


A auto-estima é fundamental. Sentir-se bem consigo mesma é muito importante. Mas é muito diferente se arrumar para se sentir bem e se arrumar para chamar a atenção dos outros. E se você se arrumar para se aparecer e se sentir valorizada, você vai se frustrar, porque vai tentar se encaixar e nunca vai se sentir aceita. Saiba que Deus te fez com muito valor do jeito que você é. Não deixe que o que as pessoas falam defina o que você deve ser; lembre-se de quem você é – uma filha de Deus.


Idealismo
Quem nunca achou que encontrou seu príncipe encantado (mesmo mal tendo o conhecido) mas aí descobriu que ele era nada perto do que você imaginava?
Meninas, cuidado com o idealismo.


Não existe homem perfeito. “Sim, claro, óbvio, sem dúvidas…” mas muitas meninas pensam que pode existir algum Edward (do Crepúsculo) por aí. E as vezes quando encontram alguém com um rosto parecido ou algum gesto carinhoso já se entregam por completo, não pela pessoa, mas pela projeção da pessoa.


Existem homens gentis, educados, cavalheiros, carinhosos e de Deus. Mas nem eles devem ser idealizados.
Idealismo é não enxergar além da casca. E nem tudo que brilha é ouro. 
Agora, se você ora sobre isso, não quer idealizar seu parceiro, está buscando um relacionamento sob a vontade de Deus, eis aqui alguns conselhos —


Conhecendo Alguém


1. Não escolha alguém pelos rótulos.
Não ache que é a pessoa certa só porque tem algumas coisas parecidas ou porque todo mundo fala que ele é perfeito para você. Não se precipite, porque vale mais a pena aprofundar em uma amizade sincera do que iniciar um relacionamento apressadamente.


2. Esteja disposta a conhecer a pessoa de verdade.
Conheça os defeitos, saiba sobre a personalidade desta pessoa sem projetar nada. Às vezes, a paixão nos cega e cega a quem nos ama a tal ponto de não vermos defeitos e acharmos tudo maravilhoso. A paixão é maravilhosa, mas é importante buscar conhecer e a pessoa por quem ela é, para que você não se iluda depois.


3. Conheça a pessoa sem ter medo de ser você mesma.
Não esconda suas falhas debaixo do tapete, porque uma hora a sujeira vem à tona. Seja sincera.


Meninas, orem muito. Muitas vezes na vida você encontrará situações que não há resposta nem solução. Muitas vezes você vai chorar tentando entender porque algumas coisas acontecem. Mas Deus sempre estará contigo, te guiando e mostrando qual caminho trilhar. Confia nEle, porque Ele cuida de você.
Espero que estas palavras sejam de alguma ajuda. Não são regras – são conselhos sinceros que espero que façam vocês buscarem mais a Deus para serem mulheres que brilham a pureza e o amor de Cristo.


Por: Matheus e Bruna
@MatOrtega e @BNManzoli
http://naomordamaca.com/2011/10/31/surpresa-para-as-meninas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário